segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

God of War 3

      God of War 3       
PS3

            Ainda buscando vingança, Kratos escala o monte Olimpo juntamente de Gaia e vive sua  maior jornada.


            O jogo lançado em 2010 é exclusivo da SONY e da plataforma de PS3, o que causa alguns conflitos para quem não possui esse console, já que esse jogo é uma das maiores revelações do universo gamer, onde, mesmo competindo lado a lado com exclusivos do X BOX 360, é um dos mais desejados por todos.
            Muito fascinante, esse jogo cativou a todos, desde o início da história, mas agora, em sua versão mais recente, conseguiu evoluir ainda mais. 

História:
            Kratos, Gaia e mais três Titãs escalam o monte Olímpo e iniciam a batalha contra todos os deuses. Poseidon é o primeiro a ser morto e com isso o mundo é inundado por uma imensa quantidade de água. Chegando ao topo do monte, Kratos se depara com Zeus. Depois de uma pequena conversa o deus dos deuses atinge um raio que derruba-os, porém Gaia permanece no topo. Agora separado da Blade of Olympus, Kratos cai no rio Estige e então começam as longas lutas e caminhadas do jogo. 
            Pouco tempo depois ele se encontra com o espírito de Atenas e esse lhe entrega uma nova arma BLADE OF EXILE e volta a guiá-lo para seu destino. Já recuperando suas armas, Kratos segue para a Chama do Olimpo, onde surgiam as forças dos olimpianos.
            Outros deuses são derrotados, Hades, no submundo, quando todas as almas são libertas, e Helios, causando um eclipse. Também corta a mão de Gaia, depois de reencontrá-la, o que a faz cair do monte dessa vez.
            Ao encontrar a Chama do Olimpo, Kratos descobre que a Caixa de Pandora (arma mais poderosa que um mortal pode ter e que o fez derrotar Ades) estava guardada lá, porém, Pandora era a única chave para a chama e a reutilização e abertura da Caixa.
          Seguindo em frente, Kratos derrota Hermes, e uma praga é espalhada acabando com os poucos sobreviventes de todas as catastrofes já ocorridas. Se encontra com Hercules, seu irmão, e também o mata, além de adiquirir a NEMEAN CESTUS.
          Além da traição de Gaia, Hefesto também engana Kratos e tenta matá-lo depois de uma armadilha, onde o manda à Tartario em busca de uma pedra: Omphalos Stone. Durante o caminho, ele encontra Cronos, e o derrota, encontrando a pedra dentro dele. Entrega-a a Hefesto, que após presenteá-lo com o NEMESIS WHIP tenta matá-lo, para proteger sua filha Pandora, mas não consegue.
          Viajando por diversos lugares, Kratos enfrenta varios seres mitologicos e encontra Pandora em um labirinto, então volta ao submundo e quebra as Chains of Balance, correntes que ligam o submundo ao Monte Olimpo, para enfim retornar ao Olímpo. Reencontrando Zeus, começa a batalha final.
           
        Outra traição vem por parte de Pandora, que, durante a luta, se sacrifica para abrir a Caixa e revela que esta estava vazia, o que enfurece Kratos, que havia derrubado Zeus do Monte. Pelas proximidades, a luta volta a acontecer  e dessa vez é paralizada por Gaia, que emerge furiosa, decidindo esmagar ambos, já que Kratos, segundo ela, havia traido também os Titãs. Conseguem escapar do ateque fatal e entram dentro da gigante.
            Kratos destrói Zeus e Gaia ao mesmo tempo, com a espada do Olimpo, que transpassa o coração da Titã e Zeus por completo. Agora somente seu espírito, Zeus desarma o espartano e então uma viajem pela mente de Kratos acontece, onde ele descobre que a esperança é a arma mais poderosa, quando se vê perdoado por si mesmo.
            Voltando a si Kratos destrói também o espírito do deus. Atenas aparece em espírito e exige seu poder de volta, mas Kratos diz não o ter mais. Acontece então a esplicação de que, quando a Caixa de Pandora foi aberta pela 1ª vez, a Esperança, colocada por ela lá, juntamente de todos os males do mundo, foi absorvida por Kratos, e o mal contaminou os deuses. Se Kratos devolvesse esse poder a Atena, ela retornaria a vida e salvaria o mundo, porém ele negou e decidiu se matar, liberando toda a energia ao mundo, que a esse ponto já estava totalmente tomada pelas trevas.  

 

Ao final, Kratos está morto, porém as marcas de uma ave, supostamente Fênix, deixam um ponto de interrogação sobre sua vida, e sobre a continuação dessa história fascinante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário