domingo, 15 de janeiro de 2012

Síntese GOW 1 e 2

God of War

            Kratos é um dos personagens mais conhecidos do universo gamer, com seu jeito diferente, ele é um espartano que busca por vitória a qualquer custo e enfrenta até mesmo os deuses para conseguir ser o melhor combatente de todas as guerras!
            Visto em uma situação desfavorável, Kratos vê como única solução a ajuda do deus da guerra para derrotar inimigos bárbaros, e a partir de então sua alma é oferecida à ele.
            Eis que começa a jornada, cansado de servir as vontades dos deuses, ele segue seu caminho recebendo ajuda de outros deuses, como Atenas e Zeus, entre outros, para adquirir poderes suficientes a fim de acabar com seu tormento e enfim derrotar Ares.
            Lutando contra seres mitológicos, Kratos segue pela cidade de Atenas, enfrentando desafios um tanto quanto únicos, criaturas lendárias fazem parte da grande quantidade de inimigos que ele derrota, mas no fim, seu único e maior adversário e Ares, o até então deus da guerra.
            Usando suas Blades of Chaos, e recebendo novas habilidades, como o poder de petrificar de medusa, inimigos como minotauros, bestas e outros seres bastante esquisitos são passados para trás e dicas vão sendo reveladas ao espartano.
            Depois de 3 semanas, Kratos é perdoado pelos deuses, mas suas lembranças de um tempo de desgraça e caos nunca irão ser apagadas, então ele decide se jogar do pico da montanha mais alta de Grécia, para esquecer seu sofrimento durante 10 anos, onde até mesmo sua família foi destruída.
            Logo percebe que não seria tão fácil assim se livrar dos pesadelos, os deuses não permitem sua morte e ainda o nomeiam o novo deus da guerra.
           
            Agora um deus, Kratos é o único mortal que conseguiu desafiar poderes divinos e segue para mais uma longa jornada, onde mais deuses entram em seu caminho. Buscando vingança contra Zeus, que não o salvou do tormento, o mais novo deus da guerra enfrenta inimigos mais amedrontadores do que antes, porém, recebe novas armas além das Blades of Chaos (lança, marreta) e poderes como a fúria de Cronos (último Titã).
            Além disso, os cenários também se ampliam, e até mesmo o cavalo alado Pegasus faz parte de sua jornada. Depois de muito lutar e passar por diversos seres motologicos lendários, o combate contra Zeus acontece, mas como protetora de seu senhor, Atena, que até então lhe ajudou muito, se sacrifica para salvar o deus dos deuses.
            A luta final ocorre depois que Kratos adquire o poder de voltar no tempo, e retorna a cena onde Zeus o matava, para que assim finalmente ele pudesse escapar das memórias como Fantasma de Esparta.
            Ainda vivo Zeus retorna ao templo dos deuses e alerta sobre Kratos, que não desiste de lutar e segue sua jornada prometendo vingança, mesmo tendo de destruir Olímpus. Usando mais uma vez o poder de controlar o tempo, o fantasma se encontra com o gigante Gaia para mais uma vez tentar derrotar Zeus.




THE END BEGINS... 



2 comentários: